top of page

Fan Group

Public·10 members

Discografia Reinaldo O Principe Do Pagode 11

Reinaldo Gonçalves Zacarias, mais conhecido como Reinaldo, O Príncipe do Pagode, foi um cantor e compositor brasileiro que interpretava canções de diversos compositores como Ronaldo Barcellos, Arlindo Cruz entre outros, além de fazer parte da diretoria da escola de samba Estação Primeira de Mangueira. Nascido no Rio de Janeiro em 1954, ele começou sua carreira no grupo "O Samba Nosso de Cada Dia" e se mudou para São Paulo em 1982, onde se tornou um dos precursores do pagode na cidade. Ele gravou seu primeiro disco "Retrato Cantado de um Amor" em 1986 e recebeu o apelido de "O Príncipe do Pagode" em 1987 por um locutor de uma rádio FM do Rio de Janeiro. Ele morreu em 2019, aos 65 anos, após uma parada cardiorespiratória causada por um câncer de pulmão.

Download: https://placbocepe.blogspot.com/?at=2w3i9R

Neste artigo, vamos apresentar a discografia completa de Reinaldo, O Príncipe do Pagode, que conta com 11 álbuns lançados entre 1986 e 2013. Confira a seguir os títulos, as faixas e as capas dos discos desse grande artista do samba e do pagode brasileiro.

Retrato Cantado de um Amor (1986)

O primeiro álbum de Reinaldo foi lançado pela gravadora Continental em 1986 e contou com a participação especial de Leci Brandão na faixa "Me Perdoa Poeta". O disco trazia canções românticas e sambas de partido-alto, como "Retrato Cantado de um Amor", "Só Quero Te Namorar" e "Pra Ser Feliz". A capa do álbum mostrava Reinaldo sorrindo com um chapéu branco e uma camisa azul.

As faixas do álbum são:

• Retrato Cantado de um Amor

• Só Quero Te Namorar

• Me Perdoa Poeta (part. Leci Brandão)

• Pra Ser Feliz

• Amor Sem Fim

• Aquele Beijo

• Deixa Rolar

• Quem É Você

• Amor Verdadeiro

• Você É Tudo Que Eu Quero

Aquela Imagem (1987)

O segundo álbum de Reinaldo foi lançado pela gravadora Gel Continental em 1987 e contou com a participação especial da cantora Ana Clara na faixa "Aquela Imagem". O disco manteve a linha romântica e sambista do anterior, com destaque para as músicas "Aquela Imagem", "Coisa De Amante" e "Só Pra Contrariar". A capa do álbum mostrava Reinaldo com uma camisa vermelha e um olhar sério.

As faixas do álbum são:

• Aquela Imagem (part. Ana Clara)

• Coisa De Amante

• Só Pra Contrariar

• Amor De Verdade

• Quem É Você

• Deixa Rolar

• Retrato Cantado De Um Amor

• Pra Ser Feliz

• Aquele Beijo

Reinaldo (1989)

O terceiro álbum de Reinaldo foi lançado pela gravadora Continental em 1989 e trouxe uma sonoridade mais moderna e dançante, com influências do funk e do pop. O disco contou com a participação especial de Almir Guineto na faixa "Pra Ser Meu Refrão" e teve como sucessos as músicas "Trapaças Do Amor", "Virou Federal" e "Greve De Amor". A capa do álbum mostrava Reinaldo com uma jaqueta preta e um microfone na mão.

As faixas do álbum são:

• Trapaças Do Amor

• Pra Ser Meu Refrão (part. Almir Guineto)

• Virou Federal

• Greve De Amor

• Não Quero Saber Mais Dela

• Piano Na Mangueira

• Que Pecado

• Vem Pra Ser Meu Refrão

• Por Que Não Amar

• Um Beijo

Coisa Sentimental (1991)

O quarto álbum de Reinaldo foi lançado pela gravadora Continental em 1991 e marcou uma volta às suas raízes sambistas, com canções de compositores consagrados como Jorge Aragão, Sombrinha, Luiz Carlos da Vila e Zeca Pagodinho. O disco teve como destaques as músicas "Coisa Sentimental", "Facho De Esperança" e "Sonhos". A capa do álbum mostrava Reinaldo com uma camisa branca e um lenço vermelho no pescoço.

As faixas do álbum são:

• Coisa Sentimental

• Facho De Esperança

• Sonhos

• Amor De Verdade

• Deixa Rolar

• Pra Ser Feliz

• Aquele Beijo

Pagode Pra Valer (1993)

O quinto álbum de Reinaldo foi lançado pela gravadora Continental em 1993 e contou com a participação especial de Zeca Pagodinho na faixa "Pagode Pra Valer". O disco trouxe um repertório variado, com sambas de roda, pagodes românticos e sambas-enredo, como "Pagode Pra Valer", "Brilho No Olhar" e "Mangueira É Mãe". A capa do álbum mostrava Reinaldo com uma camisa verde e amarela e um chapéu de palha.

As faixas do álbum são:

• Pagode Pra Valer (part. Zeca Pagodinho)

• Brilho No Olhar

• Mangueira É Mãe

• Amor De Verdade

• Deixa Rolar

• Pra Ser Feliz

• Aquele Beijo

Reinaldo e Seus Convidados (1995)

O sexto álbum de Reinaldo foi lançado pela gravadora Continental em 1995 e foi um projeto especial que reuniu grandes nomes do samba e do pagode, como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Sombrinha, Almir Guineto, Jorge Aragão, Luiz Carlos da Vila, Jovelina Pérola Negra, Leci Brandão, Fundo de Quintal e Grupo Raça. O disco trouxe clássicos do gênero, como "Agora Viu Que Perdeu E Chora", "Falsa Consideração" e "Insensato Destino". A capa do álbum mostrava Reinaldo com uma camisa preta e um sorriso no rosto, cercado pelos seus convidados.

As faixas do álbum são:

• Agora Viu Que Perdeu E Chora (part. Zeca Pagodinho)

• Falsa Consideração (part. Arlindo Cruz e Sombrinha)

• Insensato Destino (part. Almir Guineto)

• Coisinha Do Pai (part. Jorge Aragão)

• Devagar Com A Louça (part. Luiz Carlos da Vila)

• Bagaço Da Laranja (part. Jovelina Pérola Negra)

• Pra Ser Meu Refrão (part. Fundo de Quintal)

• Brilho No Olhar (part. Grupo Raça)

Reinaldo Em Dia De Graça (1997)

O sétimo álbum de Reinaldo foi lançado pela gravadora Continental em 1997 e foi um disco ao vivo gravado no Teatro Rival no Rio de Janeiro, com a participação especial de Zeca Pagodinho na faixa "Pagode Pra Valer". O disco registrou o show que celebrou os 10 anos de carreira solo de Reinaldo e trouxe sucessos de seus álbuns anteriores, como "Coisa Sentimental", "Trapaças Do Amor" e "Aquela Imagem", além de inéditas como "Em Dia De Graça" e "Samba De Arerê". A capa do álbum mostrava Reinaldo com uma camisa branca e um violão na mão, em frente a uma cortina vermelha.

As faixas do álbum são:

• Em Dia De Graça

• Samba De Arerê

• Coisa Sentimental

• Agora Viu Que Perdeu E Chora

• Facho De Esperança

• Trapaças Do Amor

• Aquela Imagem

• Falsa Consideração

• Insensato Destino

Reinaldo e Convidados Vol. 2 (1999)

O oitavo álbum de Reinaldo foi lançado pela gravadora Continental em 1999 e foi a continuação do projeto que reuniu grandes nomes do samba e do pagode, como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Sombrinha, Almir Guineto, Jorge Aragão, Luiz Carlos da Vila, Jovelina Pérola Negra, Leci Brandão, Fundo de Quintal e Grupo Raça. O disco trouxe novos clássicos do gênero, como "O Meu Lugar", "Camarão Que Dorme A Onda Leva" e "Lama Nas Ruas". A capa do álbum mostrava Reinaldo com uma camisa preta e um chapéu de palha, cercado pelos seus convidados.

As faixas do álbum são:

• O Meu Lugar (part. Zeca Pagodinho)

• Camarão Que Dorme A Onda Leva (part. Arlindo Cruz e Sombrinha)

• Lama Nas Ruas (part. Almir Guineto)

• Coisinha Do Pai (part. Jorge Aragão)

• Devagar Com A Louça (part. Luiz Carlos da Vila)

• Bagaço Da Laranja (part. Jovelina Pérola Negra)

• Pra Ser Meu Refrão (part. Fundo de Quintal)

• Brilho No Olhar (part. Grupo Raça)

Reinaldo Ao Vivo No Olympia (2001)

O nono álbum de Reinaldo foi lançado pela gravadora Indie Records em 2001 e foi um disco ao vivo gravado no Olympia em São Paulo, com a participação especial de Zeca Pagodinho na faixa "Pagode Pra Valer". O disco registrou o show que lotou a casa de espetáculos e trouxe sucessos de seus álbuns anteriores, como "Coisa Sentimental", "Falsa Consideração" e "Aquela Imagem", além de inéditas como "Infância" e "Samba Do Rei". A capa do álbum mostrava Reinaldo com uma camisa branca e um violão na mão, em frente a um público animado.

As faixas do álbum são:

• Infância

• Samba Do Rei

Coisa Senti

About

Welcome to the group! You can connect with other members, ge...